Atuante e incansável, Milton Reis, secretário de Finanças é um dos grandes destaques do Governo Municipal
Com grande responsabilidade, Milton dos Reis – Secretário de Finanças e Planejamento de Valparaíso de Goiás desde o primeiro mandato do prefeito Pábio Mossoró, tem atuado em diversas frentes para garantir que a Prefeitura de Valparaíso tivesse acesse á todos os recursos estaduais e federais disponíveis.
Sua atuação no Governo Municipal é marcada pela dedicação, agilidade e transparência.
Milton dos Reis sempre incentivou o esporte e a cultura por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, onde resgatou o futebol, motivando crianças, adolescentes e jovens a perseguirem o sonho de se tornarem jogadores profissionais. Ele foi um dos principais responsáveis por trazer para o município o “Projeto Gol do Brasil”, uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e o Governo Municipal.
O projeto “Gol do Brasil” faz parte do programa de ações de legado da Copa do Mundo de 2014 e tem como diferencial receber crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, (em áreas de vulnerabilidade e escolas públicas) e por meio das unidades aplicar a metodologia CBF Social, desenvolvida por profissionais capacitados, experientes e voltados para o público infanto-juvenil.
Durante sua gestão, a Secretaria Municipal de Finanças testemunhou aprimoramentos significativos. Foi desenvolvido um plano de governo mais robusto e criado um mapa estratégico que estabelece valores e objetivos prioritários para guiar as ações do município. Esse planejamento estratégico tem sido fundamental para alcançar metas importantes desde o início da administração.
Milton dos Reis Pinto, o popular e carismático Miltinho, se destacou como um exemplo positivo de liderança pública comprometida com o progresso de Valparaíso de Goiás. A população tem se mostrado satisfeita com a transparência da administração, pois todo o trabalho do Executivo é registrado nas redes sociais, permitindo que todos acompanhem. “A população tem o direito de questionar, criticar e sugerir novos caminhos, garantindo uma gestão participativa e democrática”, diz o secretário.