Variedades

Atriz Claudia Jimenez morre, aos 63 anos, no Rio de Janeiro

Ela interpretou personagens clássicos como a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo

A atriz Claudia Jimenez morreu neste sábado (20.ago), aos 63 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. Ela estava internada no Hospital Samaritano, na Zona Sul da capital fluminense. Claudia interpretou personagens clássicos como a Edileuza, de “Sai de Baixo”, e a Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”.

A artista foi diagnosticada com câncer em 1986, mas se curou da doença que atacou o mediastino, área que fica atrás do coração. No entanto, o tratamento para se recuperar do tumor maligno provocou outra complicação de saúde, o que pode ter afetado os tecidos do coração. Nos anos seguintes, ela precisou fazer algumas cirurgias.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 18 de novembro de 1958, na cidade do Rio. A atriz ficou famosa por seus papéis cômicos na TV Globo, onde começou a trabalhar em 1979.

Estreou nos palcos em 1978 na peça “Ópera do Malandro”. Anos depois, deu início à carreira de humorista na TV Globo.

Uma de suas personagens mais famosas foi Dona Cacilda, uma das alunas do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, com seu bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”.

Em 1991, Claudia recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) por ter interpretado Dona Cacilda. Ela também recebeu a premiação de melhor atriz no Festival de Cinema de Brasília pelo seu papel como “Beatriz”, no mesmo ano. Além de ter interpretado a Edileuza, em “Sai de Baixo”, em 2002, a atriz fez parte do elenco de “Os Normais”. Ela também esteve em diversas novelas como “Ti-ti-ti” e também “Torre de Babel”, em 1998.

Claudia Jimenez está longe da TV desde a novela Haja Coração, em 2016. Depois, ela fez uma curta participação em Deus Salve o Rei. A atriz acabou saindo do elenco por motivos de saúde, após passar mal durante uma gravação. Sua esperada participação em Sai de Baixo – o Filme também não rolou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *