Assembleia Legislativa lança campanha SOS Rio Grande do Sul
Prestigiando o presidente da Casa, estavam presentes também, na solenidade, a secretária de Proetos Especiais da Procuradoria da Mulher, Cristina Lopes Afonso; o secretário de assistência do Corpo de Bombeiros da Assembleia, tenente coronel Neriton Pimenta Rocha; o secretário de Arrecadação e Controle de Fundos Especiais da Alego, Marcos Ferreira Cabral; e o comandante de Operações da Defesa Civil de Goiás, coronel Carlos Borges.
“Fizemos a Campanha Abril Laranja e arrecadamos mais de três toneladas de ração para os nossos pets, porém, em virtude da catástrofe que atingiu os nossos irmãos do Rio Grande do Sul, numa reunião com os deputados estaduais e entidades goianas que iriam receber essas rações, entendemos por bem destinar toda a quantidade recebida para aquele estado”, enfatizou o presidente.
Peixoto revelou que manteve contato com o presidente da Assembleia Estadual do Rio Grande do Sul, Adolfo Brito (PP), para compreender quais são as principais demandas do estado diante da situação que atravessam. Pretendendo otimizar a logística, para que todas as doações cheguem o quanto antes aos gaúchos atingidos pela tragédia, o presidente Bruno Peixoto manteve contato com o Corpo de Bombeiros Militar em Goiás, para que ainda hoje a primeira carga seja destinada àquela região, já que se trata de necessidades emergenciais.
“Somente a Procuradoria da Casa realizou uma doação de 5 toneladas de alimentos, e outros servidores já doaram centenas de cobertores e agasalhos, mas sabemos que muitos outros itens ainda chegaram, pois o povo goiano é solidário nos momentos de dor. Então quero agradecer a todos aqueles que já contribuíram e dizer que, até o dia 15 de maio, toda doação será muito bem-vinda”, falou Peixoto.
Deputados aplaudem campanha e se solidarizam com os gaúchos
Ao comentar o anúncio da Campanha SOS Rio Grande do Sul, o deputado Ricardo Quirino disse, na ocasião, que “deixamos de ser simples legisladores para agir com sensibilidade, vamos trabalhar e arrecadar juntos. Nosso partido deve ser o da solidariedade, da responsabilidade e do respeito, buscando amenizar a situação do Rio Grande do Sul”.
“Este presidente sempre socorre os demais. Temos que fazer nossa parte, pois unidos podemos auxiliar aqueles que precisam. Vamos arrecadar ainda mais muito mais”, falou o deputado Gugu Nader, em referência à atitude do presidente Bruno Peixoto, ao fazer seu pronunciamento.
Em seguida, o deputado Issy Quinan lembrou que “este é um ato simbólico de solidariedade que deve ser praticado em favor dos rio-grandenses. Dessa forma, a assembleia transcende sua responsabilidade, para auxiliar o povo gaúcho. O presidente é um gestor altamente capacitado e um ser humano generoso. Todos nós estamos juntos no propósito de servir os demais, uma causa nobre”.
O último a se manifestar foi o deputado Júlio Pina. Ele lembrou que este é um momento de dor, e a união se faz necessária e importante. Pina destacou que “o presidente Bruno Peixoto é sempre muito sensível às demandas do Estado de Goiás, entretanto, com mais esta atitude, faz com que todos enalteçam ainda mais o seu trabalho”.
Além dos parlamentares, representando a Procuradoria da Mulher, a secretária de Assuntos Especiais, Cristina Lopes, se manifestou relembrando a tragédia vivida nos últimos dias naquela região. Ela conclamou a união dos deputados, servidores e comunidade para que as doações possam socorrer aqueles que perderam seus pertences. Ela também fez ecoar uma oração pedindo boas vibrações para o povo gaúcho.