Alego recebe imagem peregrina do Divino Pai Eterno, com celebração de uma santa missa para servidores da Casa
A imagem e o reitor foram recebidos logo na entrada da Alego pelo presidente do Parlamento goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), que também participou da missa. Estiveram presentes, ainda, os parlamentares Cristiano Galindo (Solidariedade), Lineu Olimpio (MDB) e o ex-governador de Tocantins, Marcelo Miranda (MDB). O presidente da Casa comentou sobre a felicidade de receber a imagem do Divino Pai Eterno. “Estamos rezando, pedindo, ao nosso Deus, a intercessão de Nossa Senhora e do Divino Pai Eterno, para que possam iluminar o nosso dia a dia, abençoar o trabalho, nossa cidade e o Estado. Que possamos, cada dia mais, seguir o verdadeiro sentido da vida que é servir. E essa celebração faz parte desse momento para mostrarmos que nós temos adoração ao Divino Pai Eterno. Que nosso trabalho seja cada vez mais abençoado e produtivo”, frisou.
Em sua fala, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno disse que, quando recebeu o convite feito pelo presidente Bruno Peixoto para celebrar a missa na Assembleia, prontamente aceitou. “Primeiro, pela experiência da bênção que o Pai Eterno traz para todas as pessoas, onde ele passa, a bênção fica. E segundo, por estar nesse lugar, na Assembleia Legislativa, a Casa de Leis que deve trabalhar para o povo. A bênção de Deus para aqueles que aqui estão é muito significativa para que todos possam compreender a missão daquilo que assume”, afirmou.
E a imagem do Divino Pai Eterno permanecerá no Palácio Maguito Vilela. “A imagem ficará na Assembleia para que a Casa também seja lugar de referência do amor do Pai Eterno. Pois, se a Trindade é comunhão, aqui na Alego não pode ser diferente, deve existir uma comunhão de pessoas em vista do mesmo projeto”, destacou o padre.
Durante a homilia, o reitor apontou que São José é exemplo de cuidado e que todos devem lembrar de ser também instrumento de cuidado, olhar para o irmão e refletir sempre o que pode ser feito para outro e para o mundo. A servidora Priscilla Melo, que acompanhou toda a celebração, disse que a missa foi emocionante. “Foi um momento único para agradecermos pelo o que nós temos, que é nosso emprego, família e louvar a Deus por todos os projetos apresentados e o trabalho desenvolvido aqui”, evidenciou.
A próxima celebração já tem data para acontecer e será realizada no dia 10 de abril.
*Agência Assembleia de Notícias