Alego: conheça 3 estreantes na política que podem ser “puxadores de votos”
Estreantes na política, a primeira-dama do município de Goiânia Thelma Cruz (Republicanos), a primeira-dama de Anápolis Vivian Naves (PP) e ex-vice-prefeita de Valparaíso de Goiás Zeli Fritsche (PRTB) são apontadas como potenciais ‘puxadoras de votos’ em seus partidos.
Thelma Cruz é a aposta do partido para surpreender na votação para deputada estadual. Quando ainda era pré-candidata, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), esposo dela, e aliados ‘profetizaram’ uma votação de 55 mil votos, levando em consideração os 35 mil votos advindos da Igreja Universal e mais 20 mil votos dos servidores da Prefeitura de Goiânia. Thelma pode ser beneficiada com as bases do deputado estadual pastor Jeffesor Rodrigues (Republicanos), que disputa uma vaga para deputado federal.
Esposa do prefeito de Anápolis, Vivian Naves é apontada como principal revelação nestas eleições. No município, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, ele coordenou ações sociais, tendo destaque para os períodos mais críticos da pandemia de Covid-19.
No Entorno do Distrito Federal, Zeli Fritsche pode ser a grande surpresa. Ela conta com o apoio e a articulação do prefeito municipal Pábio Mossoró, que preside também a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB).
Zeli é considerada uma forte liderança feminina, graças ao seu trabalho dinâmico na cidade de Valparaíso de Goiás. Suas principais bandeiras são a defesa das mulheres, das causas animais e dos municípios do Entorno do Distrito Federal.
*Da redação com informações Jornal Opção