Destaques

Academia Valparaisense de Letras realiza PROJETO RODA DA VIDA

“A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.” Vinícius de Moraes

O Projeto “Roda da Vida” nasce sobre a perspectiva de que a vida é cíclica e admirável. Cíclica porque tem seus altos e baixos. Admirável por seu poder de autorregeneração.

O objetivo principal deste projeto é conectar pessoas através de suas histórias, promovendo a troca de experiências e então levando a ajuda necessária.

Realizado pela Academia Valparaisense de Letras (AVL) sob o comando da membro Mary Rocha, objetiva-se a socialização étnico-racial, afinal contará com a contribuição de instituições, assim como de pessoas físicas.

As ações são devidamente pensadas, dados estão sendo coletados, para que se possa alcançar êxito nas ações propostas.

Não é novidade para ninguém que nossos irmãos do Sul veem enfrentando dias difíceis, e que diante das situações climáticas foram extremamente prejudicados.

Pensando nisso, após dias de pesquisas conseguimos nos conectar a história de um município muitíssimo afetado, e que antes mesmo da catástrofe já enfrentava dificuldades extremas. Incomodada com a situação a professora Bruna Folmann da Escola Estadual Antônio de Castro Alves em Alvorada/RS vem desenvolvendo um movimento forte nas Redes Sociais a fim de chamar atenção para o município em questão.

Sensibilizados com a atitude da professora, aa AVL esta promovendo uma ação de arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal, ração e pelúcias para animais.

Teremos pontos de coletas na Sede da AVL e nas escolas municipais da Rede de Valparaíso de Goiás.

Além da sua contribuição, pedimos que uma carta seja escrita para essas pessoas. Que as crianças façam desenhos. Assim poderemos nos aproximar deles não somente com nossas doações, mas com nosso afeto e aconchego. E sem dúvida isso fará muita diferença!

*Mary Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *