Secretaria de Meio Ambiente lança campanha para aproximar população das ações de preservação em Valparaíso
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Valparaíso de Goiás prepara o lançamento oficial da campanha “Meio Ambiente Começa no Meio da Gente”, que será apresentada à população durante o mês de julho. A iniciativa tem como principal objetivo fortalecer a conscientização ambiental e ampliar a participação dos moradores nas ações de preservação e sustentabilidade desenvolvidas no município.
A campanha vai promover uma maior aproximação da comunidade com temas importantes como educação ambiental, reciclagem, proteção da fauna silvestre, preservação da natureza e valorização dos espaços verdes da cidade. A proposta é mostrar que o cuidado com o meio ambiente começa nas atitudes diárias de cada cidadão.
Entre as novidades que serão apresentadas está a criação da Turma do Meio Ambiente, um grupo de personagens que irá contribuir de forma lúdica e educativa para disseminar informações e incentivar boas práticas ambientais entre crianças, jovens e adultos.
Outro destaque da campanha será a escolha do Embaixador Ambiental, personagem que representará oficialmente a mobilização em prol de uma cidade mais consciente, sustentável e participativa. A população também poderá participar desse processo, fortalecendo ainda mais o envolvimento da comunidade com as ações ambientais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a campanha busca despertar o senso de responsabilidade coletiva e reforçar que a preservação dos recursos naturais é um compromisso de todos.
Com o slogan “Meio Ambiente Começa no Meio da Gente”, a iniciativa convida cada morador a fazer parte dessa transformação, contribuindo para a construção de uma cidade mais limpa, verde e sustentável.
O lançamento oficial está previsto para julho, quando serão divulgadas todas as atividades e formas de participação da população nessa grande mobilização em defesa do meio ambiente.
*Rosângela Méri

