Assistência Social recebe novos servidores para reforçar atendimento à população
Aprovados em processo seletivo começam a trabalhar e a expectativa é que o reforço no quadro de profissionais amplie a oferta e a qualidade dos serviços socioassistenciais no município
Na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social deu as boas-vindas aos novos servidores aprovados no recente processo seletivo da pasta. O acolhimento aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do setor Céu Azul.
O encontro contou com a presença do prefeito Marcus Vinícius, da secretária municipal de Assistência Social, Josélia Leão, além de servidores efetivos da Secretaria. Na ocasião, o prefeito destacou a importância da nova equipe para o fortalecimento das políticas públicas no município.
“Nós vamos instituir programas sociais e projetos na nossa cidade que não tem em nenhuma cidade da região, talvez só tenha em Goiânia. E vocês precisam ser esse esteio, esse apoio, dando condição para a nossa secretária, para a nossa superintendente, para que elas possam avançar ainda mais. Estou feliz demais de estar numa sala reunida com tantas mulheres. Porque são vocês que vão dar o tom que a gestão precisa”, ressaltou Marcus Vinicius.
A secretária Josélia Leão reforçou o papel dos novos profissionais e destacou os próximos passos da pasta. “Estamos recebendo hoje 31 profissionais de diversas áreas, como Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social. Eles serão distribuídos entre os CRAS, o CREAS, os Serviços de Convivência (como a Casa da Melhor Idade e o Centro Comunitário), além dos abrigos infantil e feminino. Nosso pedido é simples, mas essencial: acolher com empatia, ouvir com atenção e repassar as informações corretamente à comunidade.”
Josélia também adiantou que uma nova lista com mais 20 convocados será publicada ainda hoje, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento da Secretaria. A chegada dos novos servidores representa um importante passo na qualificação dos serviços socioassistenciais oferecidos à população em situação de vulnerabilidade.
*SECOM/PMVG