Caiado tendo como objetivo o Planalto abre caminho para Daniel Vilela assumir Goiás
A corrida presidencial de 2026 ganhou contornos mais definidos com a oficialização da pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil). O movimento, anunciado na última sexta-feira (4/4) na Bahia, não apenas nacionaliza o nome do governador de Goiás, como também reposiciona o cenário político local — projetando o atual vice-governador Daniel Vilela (MDB) como o próximo chefe do Executivo goiano.
Durante o evento que marcou o lançamento da pré-candidatura de Caiado, o atual governador fez questão de reforçar que Daniel dará sequência ao seu modelo de governo. “Eu soube escolher meu sucessor. Vamos continuar com a melhor segurança do País”, afirmou, reforçando a imagem de estabilidade e continuidade para o eleitorado.
Em resposta, Daniel afirmou que está pronto para o desafio e que “não decepcionará os goianos”
Daniel tem assumido espaço estratégico no governo, à frente de projetos de infraestrutura, que estão entre as prioridades da gestão de Caiado, e na articulação para atrair investimentos ao Estado.
O vice-governador tem sido cauteloso quando se trata das eleições de 2026. Mesmo já tendo intensificado as movimentações para possíveis alianças, defende que as articulações ocorrerão apenas no próximo ano.