Prefeito do PL em Novo Gama declara apoio “100%” a Daniel Vilela em 2026
O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), foi direto ao ponto ao declarar, sem rodeios, seu apoio à pré-candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás nas eleições de 2026. Em suas palavras: “Vou apoiar Daniel Vilela para governador de Goiás, em 2026, daqui a um e seis meses. Ou melhor, já estou apoiando. Meu apoio, alerto, é de 100%. Sem volta.”
Apesar de ser filiado ao Partido Liberal, legenda que tem Jair Bolsonaro como principal liderança nacional, Carlinhos reforça que sua trajetória política é marcada por alianças distintas. Ele lembra que, em 2020, quando foi eleito prefeito pela primeira vez, sua campanha foi alinhada com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), e não com o ex-presidente da República.
“Não havia uma fotografia do então presidente Jair Bolsonaro, do PL, na minha campanha. Nada tenho contra o ex-presidente, mas fui eleito com outros apoios. Então, além de apoiar o governo de Ronaldo Caiado, apoio também a candidatura do vice-governador Daniel Vilela para governador.”
Carlinhos, que está no PL desde 2019, faz questão de destacar que sua vitória nas urnas não foi resultado da chamada “onda bolsonarista”, que varreu o país naquele período. “Não sou marinheiro de primeira viagem e nem fui eleito graças à onda bolsonarista”, afirma.
Em meio às especulações de que a direção nacional do PL estuda expulsar prefeitos que declararem apoio a Daniel Vilela, o prefeito de Novo Gama se mostra tranquilo — mas firme. “Não sei. Não ouvi falar a respeito. Não quero sair do PL, pelo qual fui eleito. Mas, se não me quiserem no partido, é só me avisarem. Mas alerto: não recuo do meu apoio a Daniel Vilela”.