Destaques

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência em 2026 durante evento em Salvador

Hoje é um dia para entrar na história! A Bahia virou Goiás e Goiás virou Brasil! O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, (União Brasil(, lançou na manhã desta sexta-feira, 4, a sua pré-candidatura às eleições para a  Presidência da República de 2026 durante evento em Salvador (BA). O chefe do Executivo goiano também recebeu o título de cidadão baiano.

Tido pelo governador como "ponto de partida", evento reúne centenas de lideranças políticas e milhares de apoiadores na capital baiana
                Tido pelo governador como “ponto de partida”, evento reúne centenas de lideranças                                               políticas e milhares de apoiadores na capital baiana

 O evento contou com a presença dos senadores Sergio Moro (União Brasil) e Vanderlan Cardoso (PSD), do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).

Além deles, também estão presentes o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, Deputada Drª Zeli, prefeitos da Região do Entorno, Marcus Vinicius, Carlinhos do Mangão e Diego Sorgatto, deputados estaduais,  vereadores.  Aproximadamente 130 prefeitos goianos participaram do ato político.

O evento que oficializou o lançamento da pré-candidatura de Caiado à Presidência da República reuniu 7 mil pessoas no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia

De acordo com o levantamento da pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira, 3, Caiado possui 30% das intenções de voto contra 44% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em eventual segundo turno.

Segundo o mesmo instituto, em pesquisa publicada em fevereiro deste ano, o chefe do Executivo goiano possui 86% de aprovação em seu Estado e apenas 9% de desaprovação.

Acreditem em Ronaldo Caiado, não vou desonrar o voto de vocês. Não vou desonrar o Brasil.” A declaração é do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), ao lançar sua pré-candidatura à Presidência da República em um evento que reuniu mais de 7 mil pessoas no Centro de Convenções de Salvador, na manhã desta sexta-feira (4/4). A escolha da Bahia para o lançamento faz parte de sua estratégia para ampliar a presença no Nordeste, região historicamente favorável ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provável candidato à reeleição.

Nesse sentido, em seu discurso ao lançar sua pré-candidatura ao Planalto, Caiado defendeu que Goiás “é o Estado mais seguro do País” e que “nunca fez concessão à bandidagem”. “Nós vamos para o debate e temos condições de lutar e recuperar o Brasil. Nunca passei a mão na cabeça de bandido e quero um Brasil com maior segurança para os brasileiros, por mais que seja desafiador”, enfatizou, sendo aplaudido pelo público que lotava o espaço.
Sempre ressaltando seu respeito e sua proximidade com a Bahia (a primeira-dama Gracinha Caiado é baiana), Caiado relembrou sua trajetória política ao reforçar que está há mais de 40 anos na vida pública. “Neste tempo, não tenho nada que me desabone, graças a Deus. Sempre fui um homem fiel aos meus ideais e às convicções cristãs e, ao mesmo tempo, democrático. Sempre defendi a boa gestão e a boa prática política, que é o excelente exercício da política, não para amanhã me beneficiar dela, mas para transferir ao povo a melhor qualidade de vida que podemos oferecer”, destacou o pré-candidato à Presidência da República.
!Eu fiz questão de estar presente nesse momento importantíssimo para o futuro do nosso país! Vim junto com diversos colegas parlamentares e, lógico, com meu grupo de Valparaíso de Goiás e do Entorno, pois acreditamos em quem tem “Coragem para endireitar o Brasil”, disse a deputada Dra Zeli.  “Ronaldo Caiado tem histórico de sucesso por onde passa! Com todos os anos de dedicação à vida pública, chegou o momento de colher os frutos e de poder representar essa nação que tanto amamos!!
Estamos juntos com você, futuro melhor presidente do Brasil”, concluiu a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *