Região Metropolitana

45ª Festa de Santo Antônio reúne milhares de devotos em Cidade Ocidental

Um sucesso! Assim pode ser definida a 45ª edição da Festa de Santo Antônio, o Padroeiro de Cidade Ocidental. Promovido pela Igreja Católica, o evento é um dos mais aguardados do calendário municipal, oportunidade em que a população do campo e os moradores da cidade se unem através da Fé para avivar o amor e a esperança.
Com o tema “a paciência é a melhor maneira de vencer”, a tradicional festa deste ano recebeu mais de 40 mil pessoas durante os dias de festividades. A programação foi completa. Quem passou pela Praça Central pôde curtir shows musicais, degustar as comidas típicas servidas nas barraquinhas e participaram do emocionante bingão. E o mais importante: os fiéis exercitaram a devoção a Santo Antônio durante as missas celebradas na Igreja da Matriz.
ALMOÇO DOS FAZENDEIROS E BENFEITORES
O almoço dos fazendeiros faz parte das festividades da Festa de Santo Antônio e é uma forma, também, de reunir os colabores e voluntários em um momento de confraternização. Neste ano, o evento de encerramento foi realizado na escola Municipal Silva Neto. Como é de costume, o prefeito participou do encontro, acompanhado da primeira-dama Marli Lessa, do vice-prefeito Lula Viana, de vereadores da base e secretários municipais.
HISTÓRIA
A primeira Festa de Santo Antônio aconteceu em 1978. A edição inicial foi organizada por Frei Mieczyslaw Tlaga e contou com a ajuda dos fiéis da época. O intuito da festa era angariar recursos para a construção da paróquia e desde então o evento passou a fazer parte da vida dos ocidentalenses.
*Via assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *