Goiás

33 novas viaturas reforçam trabalho dos bombeiros a partir de segunda (5)

Na próxima segunda-feira (5/5), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) recebe, durante cerimônia especial no Quartel do Comando Geral, em Goiânia, 33 novas viaturas, além de equipamentos de mergulho, atendimento pré-hospitalar e salvamento em altura. A entrega, segundo a corporação, marca um avanço significativo na capacidade operacional das equipes.

A aquisição foi possível por meio de recursos oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e de emendas parlamentares federais e estaduais. Segundo o CBMGO, o investimento total do Estado de Goiás ultrapassa R$ 16 milhões, “demonstrando o compromisso contínuo do governo com a segurança e o bem-estar da população goiana”.

Ainda de acordo com a corporação, a entrega dos recursos simboliza o aprimoramento da capacidade operacional do CBMGO e reforça a transparência e o zelo na aplicação dos recursos públicos.

A solenidade desta segunda-feira (5/5) terá como objetivo oficializar a entrega de um conjunto diversificado de veículos, incluindo seis camionetes de salvamento, 13 unidades de resgate pré-hospitalar, três viaturas administrativas, dois caminhões de combate a incêndio e salvamento, oito veículos utilitários de combate a incêndio (UTV) e um posto de comando móvel. Além das viaturas, serão entregues equipamentos de mergulho, atendimento pré-hospitalar e salvamento em altura, ampliando ainda mais os recursos disponíveis para a corporação.
Para o coronel Washington Luiz Vaz Júnior, a entrega das novas viaturas evidencia os avanços institucionais alcançados pelo CBMGO nos últimos três anos e a importância da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo para atender eficazmente às demandas da comunidade.  “A entrega das viaturas representará um marco importante na modernização e no fortalecimento do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, refletindo o compromisso do estado em investir na segurança e na qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *