Social

Mães de Goiás: beneficiárias devem trocar senha do cartão

Nova senha deve ser cadastrada por meio de aplicativo de celular até o dia 7 de novembro. Quem não fizer o procedimento terá o cartão bloqueado

Começa no dia 31 de outubro, próxima segunda-feira, o prazo para o cadastramento de novas senhas dos cartões Mães de Goiás. A atualização é obrigatória e deve ser feita pelas 114 mil beneficiárias do programa em todo o Estado. A medida visa dar maior segurança à população com a mudança do padrão atual. A data limite para alteração é 7 de novembro.

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, explica como fazer: “Ao entrar no aplicativo do BK Bank, a pessoa verá um ícone com o título ‘mudança de senha’ e, ao clicar nele, seguirá um passo a passo para escolher a nova senha. O procedimento é rápido, descomplicado e muito importante”, afirma.

A BK Bank é a instituição financeira responsável pela gestão do programa. O aplicativo da empresa, que possui o mesmo nome, é gratuito e está disponível para download nas plataformas Android e IOS. Caso a beneficiária perca o prazo, o cartão será automaticamente bloqueado para saques até a regularização dos dados cadastrais. No entanto, os pagamentos continuarão sendo realizados.

Social

O programa Mães de Goiás concede R$ 250 mensais a mães ou tutores de crianças de zero a seis anos de idade, em situação de extrema pobreza, representando um investimento anual de R$ 330 milhões do governo estadual. A base de dados utilizada é o Cadastro Único do Governo Federal, que também precisa ser constantemente atualizado. Outra exigência é a comprovação de vacinação das crianças.

Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *