Câmara de Vereadores de Valparaíso entrega Título de Cidadão Honorífico e Comenda São Francisco de Assis

homenagem 1

A homenagem aconteceu dia 14, sexta-feira, em Sessão Solene pelo aniversário de 18 anos do município de Valparaíso de Goiás.
A programação de aniversário dos 18 anos de emancipação política do município de Valparaíso de Goiás – que se comemoram neste sábado, dia 15 de junho – teve na noite de sexta-feira seu momento mais solene com a homenagem da Câmara de Vereadores a 38 personalidades. A solenidade aconteceu no salão de festa da casa de eventos Petit Maison, com seu início  às 19 horas. Para o presidente da Câmara, vereador Afrânio Pimentel (PR), o evento foi um orgulho em sua terceira gestão a frente da Casa de Leis a entrega do Título de Cidadão Honorífico e da Comenda de São Francisco de Assis a pessoas que por sua biografia contribuíram pelo desenvolvimento da cidade.
A concessão de Títulos de Cidadão Honorífico, como também a Comenda de São Francisco de Assis, está previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal – Art. 15, inciso V. Todos os anos, na Sessão Solene de Aniversário, os vereadores prestam homenagem aos cidadãos, após aprovação dos nomes em votação no plenário do Poder Legislativo.
“A Sessão Solene de aniversário é um momento especial do Poder Legislativo. Talvez o mais importante, quando condecoramos pessoas que se dedicam pela cidade”, declarou Afrânio Pimentel, presidente da Câmara Municipal.
O evento do Poder Legislativo foi restigiado por um grande número de autoridades, convidados e familiares dos homenageados.
Conheça os Cidadãos Honoríficos 2013 de Valparaíso de Goiás:
Homenageados do Vereador Afrânio Pimentel (PR)
Senhor Carleane de Paulo – Trabalhador do ramo de Gado de Leiteiro – morador há 17 anos na cidade;
Senhora Eliana Maria Passos Pedrosa – Deputada Distrital – Moradora desde criança em Brasília;
Senhor José Abel Souza Morais – Criador de Gado e fundador do Grupo Bonanza – Morador há 30 anos na cidade.
Homenageados da Vereadora Ângela Pessoa (PSC)
Senhor José Maria Pereira Lima – Funcionário da Prefeitura de Valparaíso de Goiás – Morador do bairro Céu Azul há 28 anos;
Senhor Ronaldo José Borges – Trabalhador da iniciativa privada – Morador do bairro Céu Azul há 25 anos e;
Senhor Rafael Oliveira Gama – Empresário de locação de tendas – Nasceu no município em 1986 – Morador do Parque Esplanada II.
Homenageados do Vereador Antonio Bites (PT)
Senhor Wasny Nakle de Roure – Deputado Distrital – Mora no Distrito Federal há 54 anos.
Senhor Lincoln Bruno Tardino Pedrosa – Músico e exercendo o cargo de Secretário de Cultura, Desporto e Lazer de Valparaíso de Goiás – Nasceu no município em 1983.
Homenageados do Vereador Emanuel Ayres (PSDB)
Senhor Francisco das Chagas dos Santos Costa – Cabeleireiro – Morador há mais de 18 anos no município;
Senhor Carlos Henrique Teixeira – Açogueiro há mais de 27 anos na cidade – Morador da etapa “A” há mais de 27 anos e
Senhora Maria de Jesus Pereira Gouveia – Defensora Pública do município – Moradora há mais de 28 na cidade.
Homenageados do Vereador Elvis Santos (PP)
Senhor Roberto Policarpo Fagundes – Deputado Federal pelo Distrito Federal – Morador de Brasilia;
Senhor Dogival Gonçalves da Silva – Empresário e Liderança Comunitária – Morador na cidade há 19 anos e
Senhor Celmar dos Reis Lima – Empresário – Morador na cidade há 15 anos.
Homenageados do Vereador Geraldo Alves (PDT)
Senhor Arquilo Ferreira – Empresário – Proprietário da Metalúrgica SGM – Morador há 20 anos no município.
Senhor Elizeu da Silva – Empresário do ramo de papelaria – Morador do bairro Céu Azul há 18 anos.
Homenageados do Vereador Idelfonso Lopes (PSC)
Senhor Ronaldo Antonio dos Santos – Empresário – Morador do bairro Ipanema há 17 anos.
Senhor José Sandoval Neto – Empresário – Morador do bairro Ipanema há 24 anos.
Senhor Paulo Moura de Vasconcelos – Servidor Público Federal e Pastor palestrante na área familiar – Morador do bairro Parque Rio Branco há 16 anos.
Homenageados do Vereador Joaquim Lacerda (PSDB)
O senhor Salatiel Pereira da Silva – Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal – Morador há mais 15 anos no município.
A senhora Luciana Rocha – Professora e Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Ivanilza/Creche Marajó. – Moradora há 11 anos na cidade.
Senhor Francisco de Assis Maciel Rodrigues – Empresário da Área de Eventos – Morador há 15 anos no município.
Homenageados do Vereador Dr. Marcus Vinicius (PTdoB)
O senhor Antônio Lairton Epfânio de Amorim – Pastor da Igreja Presbiteriana Celular de Cristo – Morador há 23 anos na cidade que ajudou a emancipar.
Senhora Bernarda Bastos da Silva – Proprietária da Creche e Orfanato Sagrado Coração de Jesus – Moradora há 30 anos na cidade.
O senhor Alberto Carlos Clemente da Silva – Major da Policia Militar do Estado de Goiás – Comandante da 2ª CIPM do Jardim Ingá/Luziânia
Homenageados do Vereador Pábio Mossoró (PSDB)
Senhor Gilvan Afonso de Carvalho – Empresário do Ramo de Ciclismo – Morador há 23 anos na cidade.
Senhor Ronaldo Batista de Lima – Empresário do Ramo de Gesso – Morador há 16 anos na cidade.
Senhor Wilkerson Patrik de Araújo – Empresário do Ramo Imobiliário – Morador há 10 anos na cidade.
Homenageados do Vereador Zeca (PTB)
Senhora Wânia Valle Ferreira – Servidora efetiva do Cartório Eleitoral do Município – Moradora há 25 anos.
Senhor José Augusto de Melo – Juiz da 1ª Vara Civil da Comarca de Valparaíso de Goiás – Morador há 5 anos no município.
Senhor Alberto Peres Brambila – Chefe do Cartório da 33ª Zona Eleitoral do município – Morador há …. anos na cidade.
Homenageados do Vereador Professor Silvano (PT)
Senhor Olavo Noleto Alves – Administrador de Empresa – Sub-Chefe para Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República – Morador do Distrito Federal.
Senhor Ismael Terêncio da Silva – Jogador de Futebol Profissional do CFZ – Morador há 24 anos na cidade.
Senhor João Santos Filho – Radialista – Morador há 5 anos na cidade.
COMENDA SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Homenageado dos Vereadores Professor Silvano (PT) e professor Antônio Bites (PT)
Ao prefeito da Cidade de Anápolis-GO Antônio Roberto Otoni Gomide. Natural de Goianésia-GO. Casado com a senhora Ana Claudia Dezzen. Formado em Odontologia pela faculdade de Odontologia João Prudente de Anápolis-GO, com espepcialização em Dentística Restauradora, Odontologia em Saúde Coletiva do Trabalho. Foi vereador pelo município de Anápolis de 1996 a 2000, 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Foi presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Anápolis na Gestão de 2002 a 2004. Prefeito eleito para o mandato de 2009 a 2012. Reeleito para o mandato de 2013 a 2014. Regatou a autoestima do povo anapolino, transformou a cidade de Anápolis que hoje é considerada uma das melhores cidades do Brasil para se viver. Sendo também um orgulho para todo o povo goiano.
Homenageado dos Vereadores Ângela Pessoa (PSC), Geraldo Alves (PDT) e Pastor Idelfonso (PSC)
A senhora Ivonete Maria de Andrade Silva. Natural do município de Ingá, estado da Paraíba. Casada com o senhor José Moreno. Moradora do município de Valparaíso de Goiás há mais de 30 anos. Moradora do bairro Céu Azul. Fundadora da Associação de Moradores do Céu Azul, onde desenvolveu um forte trabalho social na área de saúde e no catolicismo. Em 1996 foi eleita vereadora pelo município. Foi a primeira mulher a abrir os caminhos políticos para as mulheres Valparaisense.
Homenageado dos Vereadores Zeca (PTB), Afrânio Pimentel (PR) e Elvis Santos (PP)
A Excelentíssima Senhora Marivânia de Oliveira Feres, Promotora de Justiça da 1ª Promotoria do Município de Valparaíso de Goiás. Há 10 anos vem desenvolvendo um excelente trabalho com transparência e honestidade, se destacando como uma Promotora justa e preocupada com o bem público.
Homenageado dos Vereadores Pábio Mossoró (PSDB), Emanuel Aires (PSDB) e Joaquim Lacerda (PSDB)
O senhor José Eliton de Figuerêdo Júnior, assumiu a vice-governadoria do Estado de Goiás junto ao terceiro mandato do governador Marconi Perillo. Natural de Rio Verde, nasceu em 27 de agosto de 1972, de onde mudou-se quando tinha cinco anos para Posse, no nordeste goiano, cidade na qual seu pai, José Eliton de Figuerêdo foi prefeito (1982 a 1988). É formado em Direito, tendo atuado como advogado na área de Direito Eleitoral, casado com Fabrina Muller Figuerêdo e pai de dois filhos: Fernando e José Eliton de Figuerêdo Netto. José Eliton integrou a Comissão de Juristas do Senado Federal para a elaboração do anteprojeto de reformulação do Código Eleitoral Brasileiro. Foi membro e tesoureiro do Instituto Goiano de Direito Eleitoral (IGDEL) e da Comissão de Direito Político e Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB/GO.
Homenageado dos Vereadores Dr. Marcus Vinicius (PT do B) e Biracéu Alcantara (PT do B)
O Jornal O Despertar através de seus proprietários Sebastião Waldir Gianesini e Rosângela Marí Sefrin Sanchez.
Rosângela Marí Sefrin Sanchez, nasceu em Erechim no Rio Grande do Sul, chegou em Brasília em 02 de março de 1962, onde foi criada, estudou, se profissionalizou, trabalhou. Em 18 de outubro de 1978 chegou no pequeno Núcleo Habitacional de Valparaíso, com apenas 864 casas residênciais, onde fincou suas raízes. Em 1979 fundou o Jardim de Infância Santa Luzia, primeira escola particular devidamente autorizada a funcionar, ali estudaram e foram alfabetizados diversos filhos de pioneiros. Foi convidada a trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de Luziânia, em 1982 foi convidada, inaugurou e foi a primeira diretora da Escola Municipal do Céu Azul, mais tarde foi convidada a inaugurar e assumir a direção da Escola Municipal Valparaízo 1B.
Paralela as atividades na área educacional, trabalhou na Rádio Jornal de Luziânia, hoje Mega FM, onde, além de repórter, produzia e comandava dois programas “Jornal e a Mulher” e “Brincando com a Criança” único programa de auditório, transmitido ao vivo para toda a região.
Foi uma das fundadoras do “Grupo de Avaliação de Valparaíso”, e da Associação Comunitária de Valparaíso e Adjacências – ASCOV -, participou ativamente do movimento para a Emancipação de Valparaíso.
No dia 15 de junho de 1990, ajudou a fundar o Jornal O Despertar, com o objetivo de despertar nos moradores o amor pela cidade, a cidadania e a luta por uma melhor qualidade de vida. De lá para cá não parou mais e há vinte e três anos, o JD vem noticiando os principais fatos que acontecem na região, através de fatos e fotos, ajudando assim, a construir a história de nossa cidade.
Teve a honra de receber o Título de Cidadania Luzianiense e mais tarde o Título de Cidadã Valparaisense.
Sebastião Waldir Gianesini, natural de Brusque, Santa Catarina, chegou ao Valparaízo II, em 1981, sendo o primeiro morador da Quadra 23 onde reside até hoje. Trabalhou na empresa Ceval; foi um dos fundadores do “Grupo e Avaliação de Valparaíso” e participou ativamente do movimento em prol a emancipação da cidade. Foi um dos fundadores da Associação de Moradores do Valparaízo II e da Associação Comunitária de Valparaíso e Adjacências. Exerceu a função de professor de Matemática na Escola Municipal Valparaízo II.
Ajudou a fundar o PMDB de Valparaíso de Goiás, onde foi presidente por algum tempo, ajudou também a fundar o PSDB de Valparaíso de Goiás
Em 15 de junho de 1990, ajudou a fundar o Jornal O Despertar, com o objetivo de despertar nos moradores o amor pela cidade, a cidadania e a luta por uma melhor qualidade de vida. São vinte e três anos divulgando e ajudando a construir a história da cidade.
Teve a honra de receber o Título de Cidadão Luzianiense e mais tarde o Título de Cidadão Valparaisense.
Foi Secretário de Promoção Social de Valparaíso, onde teve a oportunidade de desenvolver diversos programas em prol as pessoas mais necessitadas da cidade.

Arquivado em: REGIÃO DO ENTORNO

Recomende !

You might like:

Darci Accorsi morre aos 69 anos em Goiânia Darci Accorsi morre aos 69 anos em Goiânia
Prefeitura de Luziânia leva projeto “Ipê Amarelo” ao Jardim Ingá Prefeitura de Luziânia leva projeto “Ipê Amarelo” ao Jardim Ingá
MPF-GO pede suspensão do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em 68 municípios goianos MPF-GO pede suspensão do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em 68 municípios goianos
Adolescente de 16 anos escreve livro infantil sobre a morte: ‘Não é o fim’ Adolescente de 16 anos escreve livro infantil sobre a morte: ‘Não é o fim’

Deixar uma Resposta

Enviar Comentário
© 2014 Jornal O Despertar. Todos os direitos reservados. Loja de Idéias .
Desenhado por Loja de Idéias.